sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Leituras do EU insatisfeito

Leio.
Leio porque outros escrevem
ou falam das suas leituras.
E das suas leituras quero fazer as minhas.
As minhas... as leituras...
criam angustias que não consigo partilhar.
Egoisticamente guardo-as... Sim,
leituras feitas a partir de leituras... partilhadas.
E...
ao guardá-las em mim... sinto revolta...
por um lado, com as leituras dos outros...
por outro, com as leituras que faço delas...
E...
numa comparação interior e consciente...
defino-as: estão incompletas! são relativas!...
parece que não alcançam a hermenêutica da essência,
da verdade... da razão de existir!
E, mesmo assim...
Leio. Leio porque quero compreender o EU + o TU.
Leio. Leio e faço leituras... do existir humano.
Leio. Leio para comparar as leituras...
Leio. Leio para aprender usar a palavra... na minha leitura.
Leio e re-leio...
Acrescento leituras... Sim!...
Eu leio. Leio porque outros escrevem
ou falam das suas leituras...
e... porque de leituras é fundamentada existência humana
e o seu devir... na busca de sentido.

FerCunha
8fev2013

Sem comentários:

Enviar um comentário